Google Chrome deixará de oferecer suporte as versões 32 bits do Linux

Google Chrome deixará de oferecer suporte as versões 32 bits do Linux

Dirk Pranke, desenvolvedor do Chromium, através de um comunicado disse que a partir de março de 2016 o Google Chrome não contará mais com suporte para as versões do Linux de 32 bits. Confira abaixo a declaração:

“Para fornecer a melhor experiência aos usuários que utilizam versões do sistema Linux, nós iremos finalizar o suporte do Google Chrome de 32 bits a partir de março de 2016. O Chrome continuará funcionando nessa plataforma, porém, não receberá mais atualizações e correções de segurança.

No caso do Ubuntu 12.04 LTS e Debian 7, não terá nenhum tipo de suporte, obrigando o usuário a atualizar para o Ubuntu 14.04 e Debian 8 e, claro, as outras versões que irão ser lançadas com o tempo.

Embora o suporte esteja sendo encerrado, o desenvolvedor disse que o Google irá continuar apoiando o desenvolvimento do Chromium, para as versões do Linux 32 bits. Por outro lado, os usuários que estão utlizando versões de 32 bits, o aconselhavél é atualizar rapidamente o sistema para as versões 64 bits (obviamente se o hardware oferecer suporte), já que patches de segurança não serão mais lançados.

Pranke diz que a decisão de encerrar o suporte está atrelada com a busca pela melhor experiência de usabilidade. Vale lembrar também que algumas semanas antes o Google também anunciou o fim do suporte de atualizações e patches de segurança para o Windows XP, Vista e o OS X 10.8.

Fonte: Google

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X