EA: até o final de 2015 o PS4 e o Xbox One somarão 50 milhões de unidades vendidas

EA: até o final de 2015 o PS4 e o Xbox One somarão 50 milhões de unidades vendidas

A rivalidade dos principais consoles da geraçao atual continua firme e forte. Tanto o PS4 quanto o Xbox One vem tentando angariar novos usuários com novidades para todos os gostos e, de acordo com a EA, as vendas de ambos os consoles estão bem acima do que era esperado.

De acordo com Blake Jorgense, chefe de finanças da Electronic Arts, até o final de 2015 o número de unidades vendidas dos dois consoles, se somadas, chegarão a 50 milhões. As vendas nessa reta final de ano, como de costume, acabam sendo impulsionadas por momentos de intensa procura pelos consumidores, como a Black Friday e o Natal. Por isso que a previsão da EA está tão otimista.

O executivo ressalta que os kits especiais, os famosos bundles, continuarão alavancando as vendas dos consoles nessa reta final do ano. Os bundles realmente são um sucesso, vide o caso do Xbox One com o Halo 5, permitindo que o console da Microsoft pudesse liderar as vendas nos EUA no mês passado. 

Caso mantenha esse ritmo, provavelmente essa geração ultrapassará as vendas dos príncipais expoentes da geração passada, PS3 e Xbox 360, que juntos venderam 160 milhões de unidades em um período de 10 anos.

Fonte: UBS Global Technology Conference

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X