Desenvolvedor lança ferramenta para que o usuário desbloqueie o bootloader no Windows Phone

Desenvolvedor lança ferramenta para que o usuário desbloqueie o bootloader no Windows Phone

O desenvolvedor Heatchcliff, do fórum XDA, criou uma ferramenta intitulada Windows Phone Internals, que permite o desbloqueio do bootloader de alguns modelos de smartphones Lumias. Com esse desbloqueio, o usuário consegue habilitar o modo root no Windows 8.1 e Windows 10 Mobile, o que significa que altos privilégios como a instalação de ROMs personalizadas tornam-se possíveis

A ferramenta, além de permitir a criação de imagens de backup do smartphone e acesso ao sistema de arquivos no modo armazenamento USB, possibilita que arquivos APPX ou XAP sejam carregados com privilégios elevados. 

O desenvolvedor fez questão de divulgar alguns vídeos exemplificando o uso da ferramenta, inclusive demonstrando as formas possíveis de instalação de uma ROM personalizada. Lembrando que fazer root e instalar uma ROM de terceiros abre precedentes para diversos problemas no smartphone, sejam eles ligados ao desempenho e até à segurança de seus dados.

A ferramenta, que pode ser baixada aqui, por enquanto está disponível para os seguintes modelos: Lumia 520, 521, 525, 620, 625, 720, 820, 920, 925, 928, 1020 e 1320.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X