ASUS lança no Brasil o roteador AC1900 mais rápido do mundo

ASUS lança no Brasil o roteador AC1900 mais rápido do mundo

A ASUS anuncia o retorno ao mercado brasileiro de roteadores com um modelo premiadíssimo, o ASUS RT-AC68U. No Brasil, o novo dispositivo já está disponível nas principais varejistas e e-commerces especializados com preço sugerido de R$ 1.699,00. O RT-AC68U é considerado o roteador mais rápido do mundo na categoria AC1900, além de ter sido escolhido pelos leitores da PCMag, dos Estados Unidos, para o Choice Awards 2015 e ter sido vencedor do Best Choice Award na categoria Segurança durante a Computex 2015, em maio.

“Com o aumento das opções de dispositivos, fluxo de trabalho e de diferentes operações na internet, ter uma ótima conectividade se tornou indispensável para entusiastas e grandes corporações. Ao longo desses últimos anos, observamos uma maior maturidade do mercado em busca de produtos que ofereçam conexões excelentes e rápidas, e os roteadores da ASUS são dotados de características especiais para atender perfeitamente a estes objetivos”, explica Michel Ritter, gerente de Produto da ASUS Brasil.

O premiado ASUS RT-AC68U é o primeiro roteador dual-band do mundo no padrão 802.11ac – o mais moderno existente –, com taxas de transferência de dados extremamente rápidas, de até 1.900 Mbps, que fazem dele o mais rápido do planeta nesta categoria. Com a tecnologia Broadcom® TurboQAM™, as conexões wireless no padrão N ficam ainda mais velozes, incrementando a velocidade de tráfego de dados em 600 Mbps, para desempenho 33% mais rápido.

A conectividade do RT-AC68U também é destaque, com cinco portas Gigabit Ethernet para estáveis conexões com cabo e duas portas USB 3.0. Os componentes internos também contribuem para grande desempenho, como por exemplo, o processador dual-core que permite conexões Wi-Fi, Ethernet e de dispositivos USB mais rápidas e responsivas.

O RT-AC68U também possui a exclusiva tecnologia ASUS AiRadar. Com esse recurso, o roteador identifica e potencializa a conexão sem fio dos dispositivos conectados na rede 5GHz, oferecendo cobertura 150% maior do que outros roteadores. Outro recurso presente é o Router-to-Router Sync para compartilhamento de arquivos entre amigos e família numa nuvem privativa: com um simples convite, é possível enviar fotos, vídeos etc. presentes no dispositivo de armazenamento USB para outros usuários conectados a roteadores ASUS compatíveis, sem a necessidade da presença de um PC em cada uma das partes.

A interface gráfica ASUSWRT é intuitiva e fácil de usar, o que dá ao usuário pleno controle do RT-AC68U para a otimização da rede. A simplicidade desse software é ideal para o uso doméstico, para desfrutar de todos os recursos desse roteador com a configuração inicial podendo ser feita em apenas cerca de 30 segundos e com simples gestão do tráfego. Já os usuários mais avançados têm à disposição suporte IPv6, múltiplos SSIDs sem fio e acesso VPN seguro.

Segurança

Como recurso de segurança, o ASUS RT-AC68U conta com o ASUS AiProtection, em parceria com a Trend Micro, que rendeu o prêmio Best Choice na categoria Segurança, durante a última Computex, em maio. A proteção oferece controles parentais avançados, bloqueia endereços maliciosos e invasões, fornece alertas sobre quando o PC ou dispositivo conectado estiver infectado, além de monitorar fragilidades como senhas e vulnerabilidades do sistema operacional.

O AiProtection ainda protege os dispositivos Wi-Fi desprovidos de atualizações de segurança frequentes, tais como Smart TVs, console de jogos, câmeras IP e dispositivos domésticos inteligentes.

Streaming para gamers

Somadas à rapidez incomparável e à segurança, o RT-AC68U também é projetado para momentos de diversão com funcionalidade que possibilita a transmissão dos jogos favoritos de PC para o console portátil NVIDIA® SHIELD™. Esse roteador ASUS é compatível com a confiável tecnologia NVIDIA GameStream™ que dá aos gamers a opção de jogar em qualquer lugar da casa, livre de lag e com desempenho de streaming potencializado em PCs equipados com placas de vídeo GeForce® GTX™ ou sistemas de jogo em nuvem NVIDIA GRID™.

Fonte: Assessoria de imprensa da ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X