Microsoft recomenda o Ubuntu Server como a melhor opção para nuvem

Microsoft recomenda o Ubuntu Server como a melhor opção para nuvem

Em certas ocasiões, divulgar o seu produto depende diretamente do know-how das tecnologias associadas, culminando na promoção perfeita. Partindo desse princípio, a Microsoft está promovendo em suas redes sociais e em seu site oficial o Windows Azure (plataforma de alojamento de aplicativos e armazenamento na nuvem), porém, enaltecendo as qualidades do Ubuntu Server 15.04, que de acordo com a gigante de Redmond, é a plataforma perfeita para cloud.

Ubuntu Server é a plataforma perfeita para todas as aplicações web com cargas de trabalho de dados Hadoop e NoSQL.

 

Create VMs w/ #Ubuntu, the most popular Linux for #cloud environments: http://t.co/XYq5Syuq27 #MarketplaceMonday pic.twitter.com/z0rikbzix0

— Microsoft Azure (@Azure) 5 outubro 2015

 

A administração de Satya Nadella, sem sombra de dúvidas, é bem diferente do excêntrico Steve Ballmer, que em diversas ocasiões atacou o “pinguim” de forma feroz, dizendo inclusive que o “Linux era um câncer para a indústria de software”. As mudanças promovidas por Nadella estão ligadas ao abandono de certos “fantasmas do passado”.

Vale ressaltar também que Nadella disse em algumas ocasiões que sua administração é pautada na produtividade, destacando que a produtividade é ter liberdade de ação e ter as ferramentas para executar qualquer tarefa. E se tratando de produtividade o Ubuntu se mostra cada vez mais essencial para as aplicações baseadas na nuvem.

Qual a sua opinião sobre o Ubuntu Server? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X