Microsoft anuncia o Surface Pro 4

Microsoft anuncia o Surface Pro 4

Durante o evento #Windows10devices, além de anunciar seus novos smartphones top de linha da família Lumia (Lumia 950 e 950 XL) e a grande surpresa da entrada no mercado de notebooks com o Surface Book, a Microsoft também anunciou um novo tablet para a série Surface. Chegando em sua quarta geração, o Surface Pro 4 é equipado com uma tela maior, sensor biométrico e promessa de ainda mais performance.

Durante a apresentação, a Microsoft fez questão de alfinetar a Apple, dizendo que o novo surface apresenta 50% mais desempenho que um Macbook Air e 30% em relação à versão anterior do próprio Surface (Surface Pro 3). Com essa comparação, fica claro que a gigante de Redmond mais uma vez garante que a experiência do Surface seja semelhante a de um notebook, podendo, em alguns casos, substituí-lo.

As principais novidades do Surface Pro 4 ficam por conta de uma nova caneta (Surface Pen), que conta com uma bateria que dura o ano inteiro, mas que não pode ser recarregada. A caneta pode ser fixada na lateral do tablet graças aos ímãs instalados nele. O novo teclado do tablet (Type Cover) conta com um trackpad de vidro 40% maior em relação à versão passada, mais espaço, suporte para até cinco pontos toque, além da adição de um leitor de impressão digital que será essencial para a função Windows Hello do Windows 10.

Um dock desenvolvido para essa versão do Surface também foi apresentado, contendo duas saídas HDMI com suporte a resolução 4K, uma porta de rede Ethernet e quatro portas USB 3.0.

Confira abaixo as especificações completas:

Surface Pro 4:

  • Tela: 12.3” com resolução 2736 x 1824 pixels e tecnologia PixelTouch
  • Processador: Intel Skylake Core M3, i5 ou i7
  • Memória RAM: 4GB, 8 GB ou 16 GB
  • Armazenamento interno: SSD de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmeras: 5 MP frontal (HD) e 8 MP traseira (com gravação em Full HD)
  • Vídeo integrado: Intel HD graphics 515 (Intel Core M3), Intel HD graphics 520 (Intel Core i5) ou Intel® Iris graphics (Intel Core i7)
  • Bateria: até 9 horas de reprodução de vídeo
  • Medidas: 292,1 x 201,4 x 8,45 mm
  • Peso: 766 g (Intel Core M3) ou 786 g (Intel Core i5 e i7)

 

Imagens da apresentação:

 

A versão mais básica do Surface Pro estará disponível para compra a partir do dia 26 de outubro, com o preço sugerido de US$ 899

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X