Japan Display anuncia display de 17 polegadas com resolução 8K

Japan Display anuncia display de 17 polegadas com resolução 8K

Aos poucos os primeiros modelos de telas com resolução 8K vão sendo apresentados, como você deve ter lido aqui noticiamos que a produção em massa de telas com essa resolução acontecerá em 2016, e também mencionamos que a primeira TV 8K começará a ser comercializada será da Sharp e estará disponível a partir do dia 31 de outubro de 2015.

A Japan Display (JDI), uma aliança criada em 2012 pela Sony, Toshiba e Hitachi, com o intuito de inovações no setor de display, anunciou o menor display com resolução 8K até então, a tela traz apenas 17,3 polegadas e possui 7680×4320 pixels, 510ppi e uma taxa de frames de 120 Hz.

A JDI utilizou para esse monitor um painel LTPS (uma variante do IPS NEO), que proporciona uma excelente qualidade de imagem, além de 120º de ângulos de visão.

O novo dispositivo é voltado para a produção de vídeos, instiituições médicas e monitores para gamers. Nenhuma informação sobre o preço foi revelado. 

A JDI apresentará novas informações sobre essa tela no evento Ceatec Japan 2015, que acontece entre os dias 7 a 10 de outubro em Toquio.

Fonte(s): JDI

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X