Google lança o Chromecast 2

Google lança o Chromecast 2

O Google apresentou finalmente a segunda geração do seu dongle de streaming, o Chromecast, que em sua segunda geração apresenta um design totalmente diferente em relação a primeira versão, além de contar com algumas melhorias como por exemplo o suporte ao Wi-Fi 802.11ac. 

O formato de conexão continua sendo o HDMI. O aparelho conta com três antenas internas que trabalha em conjunto com um sistema inteligente que identifica qual antena está mais perto de onde está vindo o sinal e então ela é ativada. 

O Google também incluiu a pesquisa por voz, possiiblitando que o usuário pesquise por exemplo o nome de algum programa, e então o Chromecast mostrará em quais serviços ele está disponível.

O Chromecast agora também conta com a integração com games, permitindo que os jogos que estejam sendo reproduzidos na TV possam ser controlados pelo smartphone.

O Chromecast 2 é compatível com smartphone ou tablet Android, iPhone ou iPad, ou sistema WIndows e Mac, com acesso através do navegador Chrome. O preço oficial é o mesmo da primeira versão: US$ 35

Para maiores informações acesse o site oficial do Chromecast: https://www.google.com/chromecast/tv/

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X