Estudar programação poderá se tornar obrigatório em escolas dos EUA

Estudar programação poderá se tornar obrigatório em escolas dos EUA

Rahm Emanuel, ex-chefe de gabinete do governo Barack Obama e atual prefeito de Chicago, manifestou seu interesse em relação ao ensino de linguagens de programação para todos os alunos que se graduarem no ensino médio nos Estados Unidos. Em Chicago, o conhecimento em programação é uma exigência para todos os estudantes que se graduarão no ensino médio à partir de 2018.

Rahm Emanuel

Os planos do prefeito são ainda mais amplos: levar essa obrigatoriedade para todas as escolas nos Estados Unidos. Durante um evento de tecnologia patrocinado pelo Washington Post, Emanuel afirmou que esse pré-requisito deveria ser adotado em todas as escolas espalhadas pelo país, devido aos seus inúmeros benefícios, que vão muito além do conhecimento. Caso a proposta seja aceita, provavelmente os alunos irão ter aulas de programação juntamente com matemática, ciência ou língua estrangeira.

Você gostaria desse tipo de iniciativa no Brasil? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X