Desenvolvedor cria software para banir o pedido de atualização do Windows 10

Desenvolvedor cria software para banir o pedido de atualização do Windows 10

Caso você esteja utilizando o Windows 7 ou Windows 8.1 já deve ter se deparado com a notificação da Microsoft para a instalação do Windows 10, já que a gigante de Redmond optou por oferecer o sistema gratuitamente via atualização para os usuários nesta primeira fase de implantação. Porém, uma grande parcela das pessoas que utilizam o Windows ainda não estão dispostos a atualizar por diversos motivos, principalmente os ligados à privacidade. 

Para os que não estão interessados em atualizar para o Windows 10, os alertas frequentes da Microsoft solicitando a atualização podem incomodar. Para resolver esse problema um desenvolvedor lançou o software “I Don’t Want Windows 10” (Eu não quero o Windows 10), que simplesmente anula a atualização KB3035583, responsável por trazer a notificação de atualização para o Windows 10.

Além disso o aplicativo define a pasta GWX em System32 como somente leitura, para certificar que nenhuma alteração seja feita. Vale lembrar que caso a Microsoft lance uma nova atualização referente a notificação para a instalação será necessário utilizar o software novamente.

Imagens do software:

Caso você queria baixar o “I Don’t Windows 10”, clique aqui

Fonte: Softpedia

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X