Aumenta o número de montadoras envolvidas com problemas ligados a emissão de poluentes

Aumenta o número de montadoras envolvidas com problemas ligados a emissão de poluentes

Publicamos recentemente sobre a fraude em relação aos resultados relacionados a emissão de poluentes que foram manipulados pela Volkswagen e a Audi através de um software especial. Os problemas relacionados à manipulação de resultados não estão restritos ao grupo da VW. De acordo com um relatório divulgado pela Emission Analytics, outras montadoras estão envolvidas com o mesmo problema, porém com um processo um pouco diferente.

O relatório aponta que alguns testes indenpendentes constataram que alguns veículos da Mitsubishi, Mercedes, Mazda e Honda, simplesmente não estavam de acordo com as normas europeias em relação às emissões, ficando inclusive bem acima do que é permitido.

Dentre as quatro montadoras, a Honda apresentou o pior resultado. As emissões registradas pelos automóveis da fabricante japonesa excederam em até 6 vezes o valor permitido. A Mercedes foi a que obteve o “melhor resultado”, alcançando o dobro do valor permitido.

Nissan, Renault, Citroën, Hyundai, Fiat, Jeep e Volvo, também são citadas no relatório devido a certas irregularidades. Por enquanto, os fabricantes tem se limitado a responder que estão de acordo com a legislação vigente e que essas declarações são ifundadas.

Fonte: The Guardian

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X