IFA 2015: Toshiba anuncia o primeiro notebook conversível com tela 4K de 12,5 polegadas

IFA 2015: Toshiba anuncia o primeiro notebook conversível com tela 4K de 12,5 polegadas

Está rolando em Berlim, na Alemanha, a pré-IFA 2015 (4 a 9 de setembro), que é uma grande feira de eletrônicos e tecnologias. Durante essa fase inicial algumas companhias se antecipam e mostram suas novidades. Uma  dessas empresas é a Toshiba, que anunciou o Satellite Radius 12, um notebook conversível que além de ser equipado com a 6º geração de processadores da Intel (Skylake), oferece a grande peculiaridade de ser o primeiro notebook conversível de 12,5 polegadas com uma tela touchscreen IPS com resolução Ultra HD (3840 x 2160 pixels), o famoso 4K.

A versão mais robusta do Satellite 12 oferece o processador Core i7, 8 GB de RAM, webcam com resolução HD com suporte ao recursos Windows Hello, do Windows 10, agindo como reconhecedor facial; conector USB-Tipo C; duas portas USB e uma porta HDMI.

O chassi do conversível apresenta acabamento de metal escovado, além de um teclado retroiluminado e a dobradiça para que o Satellite 12 possa ser dobrado em 360º, transformando o notebook em um tablet. 

O Satellite pesa menos de 1,5 Kg e conta com uma expessura de 0,6 polegadas. A nova aposta da Toshiba começará a ser vendida entre outubro e novembro de 2015. O preço não foi revelado. Durante o anúncio, a companhia também demonstrou algumas outras versões do Satellite com telas maiores: 14 polegadas e 15,6 polegadas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X