IFA 2015: Samsung apresenta o o primeiro Blu-ray player 4K

IFA 2015: Samsung apresenta o o primeiro Blu-ray player 4K

Iniciando o processo da evolução do Blu Ray Full HD para o 4K,a Samsung revelou durante a IFA 2015, o primeiro player capaz de reproduzir mídias Blu Ray 4K. O UBD-K8500 é a primeira aposta da Samsung no segmento de player com performance para reproduzir 4K a 60 quadros. O reprodutor da empresa coreana conta com uma paleta de cores de 10 bits que é 64 vezes mais dinâmico do que o padrão atual. 

O UBD-K8500 conta com uma porta HDMI 2.0a, trazendo a tecnologia HDR, que será compatível com os disco blu-ray. Obviamente que para vingar, o Blu-Ray Ultra HD precisa do apoio dos gigantes do meio cinematográfico, e de acordo com a Samsung esse apoio está caminhando de forma bem intensa, a Fox por exemplo prometeu lançar títulos como Quarteto Fantástico” e “Kingsman: Serviço Secreto” em formato Blu Ray Ultra HD, juntamente com o Blu Ray convencional e o DVD.

Com o Blu-Ray Ultra HD estabelecido pela Blu-Ray Disc Association as mídias poderão ter 66 GB em camada dupla e até 100 GB em camada tripla, permitindo maior qualidade de imagem, tanto em termos de resolução e cor.

A Samsung planeja lançar o UBD-K8500 em toda a Europa e Estados Unidos em 2016, com um preço acima dos US$ 500.

Fonte(s): TweakTown

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X