IFA 2015: Acer apresenta o Predator 8, tablet voltado para o público gamer

IFA 2015: Acer apresenta o Predator 8, tablet voltado para o público gamer

Está rolando em Berlim, na Alemanha, a pré-IFA 2015 (4 a 9 de setembro), que é uma grande feira de eletrônicos e tecnologias. Durante essa fase inicial, algumas companhias se antecipam e mostram suas novidades. Uma  dessas empresas é a Acer, que dentre suas principais novidades destaca-se o Predator 8, um tablet destinado aos gamers.

O Predator 8 é baseado em uma tela de 8 polegadas com resolução Full HD (porém com o formato 16:10, 1920×1200 pixels), com a tecnologia Predator ColorBlast, proporcionando umas melhorias nas gamas de cores.

O processador é o Intel Atom X7-Z8700 (quad-core, com clock rate de 1.6 GHz a 2.4 GHz), um dos novos modelos lançados pela Intel e que conta com processo de fabricação baseado em 14 nanômetros, além da nova geração de gráficos Gen 8. Este mesmo Atom é utilizado por exemplo no tablet Surface 3, da Microsoft.

A Acer optou por oferecer 2 GB de memória RAM no Predator 8, além das opções de 32 ou 64 GB de armazenamento interno, que ainda poderá ser expandida via microSD. Seu chassi é feito de alumínio escovado e sua tela apresenta um bom nível de resistência. Há quatro alto-falantes, duas câmeras (frontal: 2 MP, traseira: 5 MP), espessura de 8,7 mm e peso de 350 gramas.

O tablet ainda conta com uma configuração Wi-Fi 802.11ac 2×2 MIMO para melhorar a conectividade sem fio, o sistema operacional é o Android Lollipop e já está garantida a atualização para o Android Marshmallow.

O novo brinquedinho da Acer estará disponível a partir de outubro de 2015 custando US$ 299. Confira abaixo mais imagens do Predator 8.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X