Windows 10 poderá bloquear softwares piratas e hardware não autorizados pela Microsoft

Windows 10 poderá bloquear softwares piratas e hardware não autorizados pela Microsoft

Uma pequena alteração nas cláusula dos termos de utilização do Windows 10 poderá impactar muitos usuários. De acordo com o site Myce.com, essas mudanças nos termos indica que o Windows 10 pode impedir o funcionamento de softwares piratas ou hardware não autorizado pela Microsoft. Esse bloqueio está vinculado aos seguintes serviços da companhia: Xbox Live, Office 365, Skype, Outlook.com, OneDrive, Bing e MSN.

Isto não quer dizer que todos os softwares e jogos piratas serão bloqueados, porém caso algum desses softwares estabeleça algum tipo de comunicação com algum dos serviços da Microsoft, poderá haver algum tipo de bloqueio. 

Confira o trecho que relata que a Microsoft poderá bloquear o acesso a determinadados programas e atualizações. 

“Podemos verificar automaticamente a sua versão do software e solicitar o download de atualizações ou alterações de configuração, incluindo aqueles que impedem você de acessar serviços, jogos falsificados, ou dispositivos de hardware não autorizado. Você também pode ser obrigado a atualizar o software para continuar a usar os serviços”.

Em relação as questões envolvendo o hardware ainda não está claro como seria esse conceito de não autorizado pela Microsoft. A companhia ainda afirmou que poderá mudar os termos a qualquer momento, então há uma chance desse tipo de bloqueio não acontecer.

Fonte(s): TechTimes

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X