Google anuncia o lançamento oficial do Youtube Gaming

Google anuncia o lançamento oficial do Youtube Gaming

O Google liberou oficialmente o Youtube Gaming, uma versão alternativa ao Youtube convencional, voltada para os gamers e criadores de conteudo desse segmento. Essa nova empreitada da gigante das buscas nada mais é do que uma iniciativa para confrontar o Twitch, que atualmente ainda é a primeira opção da grande maioria dos jogadores que desejam transmitir suas partidas ou ter acesso a conteúdo relacionado

Além de um design especial, algumas modificações forem feitas para um melhor aproveitamento do serviço. Um grande exemplo é referente as buscas de vídeo, no Youtube Gaming, no ato da busca as menções e vídeos por indicação serão sempre relacionados aos games, sem nenhuma mistura com clipes musicais, etc.

“O YouTube Gaming foi construído para ser totalmente sobre seus games e jogadores favoritos, com mais vídeos do qualquer outro lugar. De ‘Asteroids’ a ‘Zelda’, mais de 25 mil games terão suas próprias páginas, um local próprio para os melhores vídeos e transmissões daquele título”, disse Alan Joyce, gerente de produto do YouTube, em comunicado divulgado durante a feira de games E3 2015.

Por enquanto no Brasil o serviço conta apenas com a sua versão para desktop, o aplicativo oficial para Android e iOS está disponível apenas nos EUA. Com o Youtube Gaming a grande missão do Google é convencer as pessoas que a plataforma pode ser um ponto de referência para transmissões ao vivo, o carro-chefe do seu concorrente direto, o Twitch.

A missão de brigar com o Twitch neste segmento de streaming não será nada fácil, a plataforma vem se estabelecendo de forma colossal, angariando cada vez mais visitantes. No domingo passado (23) por exemplo, 2 milhões de pessoas estavão assistindo o ESL One, uma competição americana de League Of Legends. 

O serviço ainda conta atualmente com 1,5 milhão de empresas ligadas a radiofusão e 100 milhões visitantes por mês. Cada usuário assiste em média 106 minutos de conteúdo por dia no Twitch. 

Por outro lado com toda a força do Google que sem sombra de dúvidas irá investir massivamente no Youtube Gaming, podemos esperar um concorrente forte para o Twitch.

Você gostou do Youtube Gaming? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X