Fundadores do Google anunciam plano de reestruturação com a criação do Alphabet

Fundadores do Google anunciam plano de reestruturação com a criação do Alphabet

Se até então o Google era a grande empresa por trás do império criado por Sergey Brin e Larry Page, agora é apenas uma letra dentro de um grande “alfabeto dos negócios”. Os criadores da gigante das buscas anunciaram um plano de reestruturação para todas as suas empresas, criando uma mega corporação intitulada Alphabet na qual o Google está incluso.

A grande ideia por trás da Alphabet.inc é dividir a maioria das empresas ligadas ao Google em novas bifurcações e setores. O nome técnico para esta nova empreitada é holding, isto é uma empresa mãe,que irá englobar as demais que compõem o grupo.

“Alphabet é principalmente um grupo de empresas, na qual a maior delas, obviamente é o Google”, explicou o co-fundador Larry Page, que inclusive será o CEO da nova empresa, enquanto Sergey Brian será o presidente.

Larry Page e Sergey Brin

O comando do Google estará nas mãos de Sundar Pichai, que era o vice-presidente e agora assume como CEO da empresa. O indiano Pichai está no Google desde 2004 e diversos produtos de sucesso contam com a sua participação, como por exemplo o navegador Chrome, o sistema Android, além de estar por trás no comando do evento anual de desenvolvedores do Google, o I/O.

Sundar Pichai

Larry Page explicou que esse plano de reestruturação está sendo feito para melhorar a forma como so negócios são conduzidos. Essa nova etapa para o Google e suas empresas representa o que todo o império de Brin e Page se transformou, subdivindo esse grande poder com diversas formas de administração com novos CEOs para uma cada delas.

Vale ressaltar que essa mudança não deve impactar em nada para o usuário final, o grande impacto está situado no campo administrativo. Confira abaixo um gráfico feito pelo pessoal do Business Insider, excplicando as vertentes do Alphabet.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X