ASUS anuncia a placa-mãe TUF Sabertooth Z170 Mark 1

ASUS anuncia a placa-mãe TUF Sabertooth Z170 Mark 1

A ASUS anunciou a placa mãe TUF Sabertooht Z170 Mark 1, destinada a 6º geração de processadores da Intel (Skylake). Seguindo a têndencia das placas TUF da empresa taiwanesa, este modelo também conta com a armadura térmica , que protege os componentes da placa, além de compor o design.

Além da armadura há outras características exclusivas da linha TUF, como o TUF ICe (chip que controla as velocidades de ventilação dos fans), TUF Detective (age em conjunto com um dispositivo Android plugado via porta USB traseira para exibir informações em tempo real do PC), TUF Fortifier (proteção térmica na parte traseira dos controladores VRM da CPU).

A placa é baseada no chipset Z170, suporta até 64 GB de memória DDR4 2400 MHz, que podem ser distribuidos através dos quatro slots disponíveis. A Z170 Mark 1 ainda traz 3 PCI Express x16 3.0, 3 PCI Express x1 3.0, 6 SATA 6 Gb/s, 2 SATA Express, 6 USB 3.0, 8 USB 2.0 e 2 USB 3.1.

A ASUS não revelou o preço e nem a disponibilidade deste novo modelo. 

Confira abaixo mais imagens da placa:

 

 

 

Fonte(s): ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X