Você acredita? Companhia afirma ser capaz de remover 98% do conteúdo ilegal da Web

Você acredita? Companhia afirma ser capaz de remover 98% do conteúdo ilegal da Web

O maior quebra-cabeça da Web principalmente para o setor corporativo está relacionado as maneiras para localizar e remover os arquivos ilegais da rede, os famosos ficheiros sem direito autoral. Porém uma companhia intitulada Red Points, instituída em Barcelona no ano de 2012 por Josep Coll, garante que consegue remover 98% do conteúdo ilegal da Web.

Para esse grande desafio a Red Points trabalha com um software próprio que fica em andamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, rastreando a rede para encontrar as cópias não autorizadas dos arquivos de seus clientes. De acordo com Josep Coll a Red Points trabalha em média com 30.000 e 40.000 arquivos por mês e a eficiência de remoção é de 99,1% em um período médio de duas horas e meia. Coll enfatiza que a rede realmente é muito grande porém geralmente os pontos onde surgem os conteúdos ilegais geralmente aparecem nos mesmos lugares.

Executivos da Red Points, com Josep Coll ao centro

“Nosso trabalho é baseado em duas coisas: desindexar e excluir. O processo de desindexação contém os principais motores de busca na Internet e é um passo importante para impedir a visualização e download, porque torna muito mais difícil de encontrar, para a maioria dos usuários.

A Red Points está recebendo um grande apoio financeiro de 300.000 dos governantes para contribuir com seu crescimento e expansão. A companhia atualmente conta com escritórios em Barcelona, Bolonha e Londres. 

Pesquisando mais informações sobre a Red Points encontramos em seu website um informativo muito interessante que demonstra diversas curiosidades em relação as formas de proliferação de aplicativos maliciosos, número de vulnerabilidades nas lojas de apps mais conhecidas (Aple Store,Google Play e Windows Store), etc.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X