Vendas do Xbox One aumentaram 51% em junho

Vendas do Xbox One aumentaram 51% em junho

A empresa de pesquisa de mercado NPD Group divulgou o seu relatório em relação à indústria dos videogames. Neste estudo ficou provado que nos EUA (que é um dos mercados mais importantes em relação a medição de aceitação de determinado produto) o Xbox One vem crescendo, o console da Sony continua líder, mas em compensação o Xbox One apresentou um aumento de 51% em suas vendas em relação à comparação com o mesmo mês do ano anterior. 

De acordo com o relatório alguns motivos pontuais como a queda de preço e a tão aguardada integração entre o console e o Windows 10 vem contribuindo para esse aumento nas vendas. 

Além da NPD, o responsável pelo marketing do Xbox, Aaron Greenberg, fez questão de frisar que o Xbox One foi o console mais vendidos nos Estados Unidos durante a semana da E3 2015.Greenberg também mencionou os prêmios que o Xbox recebeu durante a E3. De 242 nomeações foram conquistados 110 prêmios. 

Além de revelar esses dados em relação ao confronto do PS4 e o Xbox One, a NPD também revelou alguns outros dados interessantes como por exemplo o aumento de 8% nas vendas dehardware direcionado para games, 21% nas receitas de jogos e 34% em relação à procura de acessórios destinados a melhorar a experiência em jogos. 

Aproveitando que estamos falando de jogos, vamos a lista dos games mais vendidos durante o mês de junho:

  1. Batman: Arkham Knight (PS4, Xbox One, PC)

  2. The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited (Xbox One, PS4, PC)

  3. Lego: Jurassic World (360, Xbox One, PS4, PS3, 3DS, Wii U, Vita)

  4. The Witcher 3: Wild Hunt (PS4, Xbox One, PC)

  5. Splatoon (Wii U)

  6. Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)

  7. Grand Theft Auto V (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)

  8. Mortal Kombat X (PS4, Xbox One)

  9. NBA 2K15 (360, PS4, Xbox One, PS3, PC)

  10. Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X