[Rumor] Microsoft irá abandonar o Windows Phone e aderir ao Android?

[Rumor] Microsoft irá abandonar o Windows Phone e aderir ao Android?

Por mais incrível que possa parecer, novos rumores apontam que a Microsoft estaria pensando em abandonar o Windows Phone para aderir ao Android em seus smartphones. Toda essa conversa foi iniciada devido ao discurso interno feito por Satya Nadella, CEO da companhia, que disse que a “empresa deve estar preparada para tomar decisões difíceis em áreas onde as coisas não estão funcionando“. Um desses desapontamentos dos executivos da Microsoft seria justamente com o Windows Phone, ou atualmente Windows Mobile, que está em terceiro lugar na relação de sistemas móveis mais utilizados, com uma quota de mercado inferior a 4%.

Além deste possível imbróglio que a Microsoft vem enfrentando com o seu sistema móvel, em outros setores tudo que está sendo traduzido em problema é eliminado pela companhia. Como exemplo podemos citar o seu serviço de mapas que foi comprado pela Über, além de também se desvincular de um serviço de publicidade para web que foi repassado para a AOL e AppNexus, provocando um corte de 1.200 funcionários.

Um rumor como este, que à princípio pode parecer um tremendo absurdo, no final das contas deve-se observar como um panorama que pode se tornar realidade. Todos nós sabemos como certos investimentos, que são feitos na visão das grandes corporações, tem que dar certo de qualquer jeito, nem que para isso precise-se aliar com o “lado negro da força”. Por outro lado, essa decisão seria um incrível tiro no pé para a Microsoft. Depois de tanto dinheiro e trabalho gasto para a implementação do Windows Phone e toda a conversa de apps universais e criação de um ecossistema entre o sistema do console e dos computadores devido ao lançamento do Windows 10, que ocorre este ano, uma mudança brusca dessa seria no mínimo um grande devaneio.

Mas e você? Concorda essa possível mudança? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Phone Arena

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X