Microsoft apresenta 10 razões para te convencer a migrar para o Windows 10

Microsoft apresenta 10 razões para te convencer a migrar para o Windows 10

A Microsoft vem postando em seu canal no Youtube de forma gradativa alguns vídeos curtos demonstrando 10 razões para aderir ao Windows 10. Finalmente essa lista está completa, e agora mostramos para você:

10 razões para migrar para o Windows 10

Ele é familiar

Obviamente a Microsoft não deixaria de enfatizar que o Windows 10 é um sistema familiar, e parte dessa familiaridade propagada pela companhia está relacionada a retomada de elementos básicos que estão impressos na mente dos usuários do sistema da Microsoft. Um desses elementos é o menu iniciar, que foi descartado no Windows 8, mas que agora está de volta, com o novo sistema;

Cortana

A assistente virtual Cortana é um dos recursos mais aguardados dessa nova versão do Windows, prometando reformular completamente a experiência do usuário com o Windows 10, auxiliando na hora de pesquisar arquivos, tanto no desktop como na nuvem (via Onedrive), alerta de notificações, integração de voz novo navegador Microsoft Edge, etc.

Microsoft Edge

Começou como Spartan e terminou como Edge. O novo navegador da Microsoft é mais um recurso muito mencionado pela companhia para a adoção do novo sistema, após enfrentar durante muitos anos as diversas críticas com o Internet Explorer, o Edge vem para “tapar buracos” deixado pelo navegador antigo, como também revolucionar o aspeco da navegação no Windows, com um browser mais leve e com novos recursos como a possibilidade de escrever diretamente sobre as páginas da web:

Windows 10 no XBOX:

Criar um ecossistema é sempre uma boa pedida, e a possibilidade de ter o Windows 10 no Xbox One trará uma gama enorme de possibilidades para os que possuem o console, como por exemplo uma completa reformulação na interface, DirectX 12, streaming de jogos entre o computador e o Xbox, entre outros:

Multitarefas

O Windows 10 através do seu aspecto visual deixa transparecer o conceito de multitarefas, como por exemplo a integração da interface dos blocos dinámicos do Windows 8 com o tradicional menu iniciar, a possibilidade de criação de multiplas áreas de trabalho, entre outros recursos.

Segurança

A Microsoft considera o Windows 10 como o sistema mais seguro de todos os tempos, graças aos esforços da companhia em incluir autenticação biométrica digital, podendo ser feita através da íris e até pelo rosto. Obivamente a autenticação deste tipo necessita de recursos de hardware, porém o sistema já oferece nativamente o aval para isso. Além desses recursos a Microsoft prometeu um empenho maior em relação a confiabilidade das atualizações automáticas.

“Window Hello”

Ainda sobre o tema segurança a Microsoft fez questão de enfatizar como uma das 10 razões para aderir ao Windows 10, o Hello, que simplesmente irá realizar o processo de autenticação atavés do usuário e não somente pela senhas, bastando sorrir para a webcam ou deslizar o dedo no leitor de impressão digital (quando houver disponibilidade no dispositivo)

Música e mais

Essa é direcionada para as pessoas que utilizam o Windows para gerenciar o conteúddo multímidia, no vídeo é demonstrado novos aspectos para a organização de imagens, além de demosntrar o Groove Music, nova plataforma musical do Windows (o antigo XBOX Music).

Continumm

O modo continumm é uma espécie de metamorfose do Windows 10, adequando o sistema de acordo com o dispositivo em questão. No vídeo por é demonstrado por exemplo que em um dispositivo 2 em 1, que ao ser retirado o teclado, a interface do Windows muda totalmente, ocultando o menu iniciar, dando preferência aos blocos. O Continumm também irá chegar aos smartphones.

Windows Store

Para fechar a lista das 10 razões para migrar para o Windows 10, a Microsoft destacou a Windows Store, que agora é ainda mais unificada entre todo o ecossistema do Windows 10, facilitando a vida dos usuários na hora da escolha do aplicativo independente do dispositivo que esteja sendo procurado. 

E ai já está utilizando o Windows 10? Deixe seu comentário abaixo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X