Confira o robô guindaste que constrói uma casa em dois dias

Confira o robô guindaste que constrói uma casa em dois dias

Marc Pivac, um engenheiro australiano, desenvolveu o Hadrian, uma espécie de robô guindaste que consegue construir uma casa inteira em apenas dois dias! De acordo com o engenheiro, esse novo robô é fruto de mais de dez anos de pesquisa. 

Um dos pontos que chamam a atenção em relação ao modo de funcionamento do Hadrian, é que a máquina consegue identificar a posição ideal de cada tijolo graças a um computador que monta toda a planta da edificação (DAC). Ele ainda realiza o corte dos próprios tijolos, levando até o local correto, para que se inicie a colocação dos mesmos. Isso é possível graças a um braço que realiza a tarefa de erguer e descer os tijolos.

O robô é totalmente elétrico e foi projetado para minimizar as emissões de gases como efeito estufa. Confira abaixo uma projeção demonstrando o robo Hadrian realizando uma de suas construções:

Fonte(s): Discovey

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X