Amazon está sendo acusada de espionar as mídias sociais de seus usuários

Amazon está sendo acusada de espionar as mídias sociais de seus usuários

Imagine que você visite um site de e-commerce e realize a avaliação de algum produto, mas no ato de publicar tal análise você receba uma mensagem dizendo que violou as políticas da empresa, devido a uma possível ligação com o responsável por tal produto, o que seria uma questão antiética aceitável. Mas o grande x da questão é: como está empresa tirou a conclusão de tal ligação? 

Esta situação aconteceu com a Amazon, e Imy Santiago, um de seus clientes, foi sumariamente bloqueado por ter feito um review de um e-book de um autor que, de acordo com a gigante do varejo, teria algum grau de parentesco com o usuário em questão. Santiago justificou dizendo que apenas seguiu o autor em mídias sociais após ler seu primeiro livro. 

O cliente chegou a conclusão que a Amazon simplesmente está vasculhando as redes sociais dos clientes para entender melhor o comportamento no ato da compra. A Amazon se defende com a seguinte nota: 
 

“Temos uma política de longa data de não comentar em relação as contas dos usuários e nem em suas avaliações. No entanto, quando detectamos elementos dos comentários estejam ligados aos mesmos elementos do autor, concluímos que esse review afeta a confiança do cliente e então removemos o comentário. 

Temos construído mecanismos, tanto manuais como automatizados ao longo dos anos para detectar e remover comentários que violem nossas diretrizes. Nós continuamos encorajando que os autores continuem construindo sua rede e comunidade normalmente. Isso não afeta as avaliações dos clientes”.

 

Fonte(s); Engadget

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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