PS4 ostenta 90% de participação de mercado em alguns países na Europa

PS4 ostenta 90% de participação de mercado em alguns países na Europa

 

   

Jim Ryan, CEO da Sony Europe, em entrevista ao site VG24/7 revelou que o Playstation 4 conta atualmente com uma participação de mercado na Europa superior a 70%, e em alguns páises do continente esse market share chega a 90%. 

Atualmente o PS4 conta com 22 milhões de unidades vendidas, desde o seu lançamento em novembro de 2013. O concorrente direto do PS4, o Xbox Oneconta com 13 milhões de unidades vendidas, enquanto o console dsNintendo, o Wi U, que aparece em terceiro lugar, tem um total de 9,5 milhões de unidades vendidas. 

Na mesma entrevista Ryan foi questionado em relação ao preço do PS4, se alguma estratégia mais agressiva em relação a uma redução de preços noPS4 poderia ser feita para possivelmente um aumento nos números de participação de mercado, o executivo foi bem enfático e descartou essa possibilidade: “Nosso momento é bastante positivo, particularmente na Europa. Estamos bem felizes com o preço e vamos deixar assim do jeito que está, por agora”, completou. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X