Conexão Repórter deste domingo apresenta reportagem sobre espionagem na internet

Conexão Repórter deste domingo apresenta reportagem sobre espionagem na internet

O sempre polêmico programa de reportagens investigativas, Conexão Repórter, comandado pelo grande jornalista Roberto Cabrini, neste domingo irá trazer um tema que interessa a todos nós que lidamos com a internet todos os dias e que temos a grande rede como um dos motores para a impulsão de nossas vidas.Cabrini adentra no universo dos cibercrimes e espionagem virtual para mostrar ao telespectador como ocorre diversos tipos de ataque e as consequências que isso acarreta. Sem sombra de dúvidas o programa deste domingo merece a sua atenção;

Confira abaixo o anúncio oficial sobre o tema feito na fan page do Conexão Reportér:

Um cenário virtual feito de computadores e armas mortais em forma de vírus.
No “Conexão Repórter” deste domingo, “A Guerra do Milênio”. Roberto Cabrini desvenda os bastidores de uma disputa virtual com consequências devastadoras na vida real.

Todos os dias, milhares de pessoas no Brasil e no mundo são ilegalmente espionadas em suas casas, empresas e até mesmo em sedes do poder público. A internet que todo mundo vê e seu lado obscuro.
De um lado, os chamados “detetives virtuais”, que invadem sistemas para apontar suas falhas e solucioná-las.
De outro, os “fora da lei” do meio eletrônico. 
Audaciosos, eles usam o conhecimento para bisbilhotar a vida alheia, roubar informações, cometer crimes, promover a desordem mundial.

Uma batalha entre mocinhos e bandidos no mundo cibernético, sem trégua.
A vigilância é constante, 24 horas por dia, sete dias por semana, dentro e fora da rede.

Você vai ver como é fácil acessar dados confidenciais de um computador que deveria ser apenas “sucata”. E os dispositivos que ajudam bandidos a “hackear” caixas eletrônicos.

O homem e a máquina: quais os limites dessa relação?
E mais: No universo que se aproxima, com as suas luzes e cores do desconhecido, hackers humanos podem ser substituídos por ameaças ainda maiores, a Inteligência Artificial.
A conspiração das máquinas, criaturas se rebelando contra seus criadores. A ficção virando realidade.

É o que você vai ver no documentário “A Guerra do Milênio”, logo após o “Programa Silvio Santos”, no SBT.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X