Você concorda? Segundo historiador, os humanos virarão ciborgues em 200 anos

Você concorda? Segundo historiador, os humanos virarão ciborgues em 200 anos

Como você deve ter lido no nosso artigo “as máquinas irão tomar o controle sobre os seres humanos”, debatemos sobre o quão assustador pode ser o avanço da inteligência artificial, e o grande nível de preocupação que alguns nomes como Bill gates e Steve Woyniak estão com o futuro da IA. Noticiamos também sobre um plano do Goolge de atribuir personalidade aos robôs, tornando as máquinas verdadeiros scanners de pessoas. 

Agora a nova teoria é um pouco mais assustadora. De acordo com o historiador Yuval Noah Harari, que é professor da Universidade de Jerusalém e é autor do livro “Sapiens: a Brief history of Humankind” (Sapiens: uma Breve História do Gênero Humano), disse em uma palestra realizada no Haly Festival no Reino Unido que acredita que ao longo dos próximos 200 anos os seres humanos irão caminhar para uma união mais direta com a máquina, tornando-se parte intrínseca do nosso corpo, nos transformando em verdadeiros ciborgues.

 “Sapiens: a Brief history of Humankind”

“Acredito que nos próximos 200 anos mais ou menos o Homo Sapiens irá se atualizar, seja por manipulação biológica, seja por meio da criação de ciborgues, parte orgânicos e parte não-orgânicos”, disse Yuval Noah Harari

O pesquisador ainda foi mais além, dizendo que nada mudou em 4 bilhões de anos em termos biológicos, mas que acredita que nos próximos 200 anos teremos a maior evolução na biologia desde o aparecimento da vida. “Nós seremos no futuro tão diferentes dos humanos de hoje quanto os macacos são de nós”, completou o historiador. 

Yuval Noah Harari

Assim como ocorre em dezenas de vídeos que retratam o nosso futuro com a tecnologia, como por exemplo o clássico “Day Made of Glass”  (O dia feito de vidro) da Corning, que retrata uma família de classe alta em uma verdadeira casa inteligente. O historiador acredita que “essa revolução biotech” está restrita a uma camada mais elevada em nível financeiro, tornando a distância entre os pobres e ricos ainda maior, aumentando a segregação social. 

 A morte não é mais do que apenas um problema tecnológico que poderá ser resolvida no Vale do Sílicio

( Yuval Noah Harari)

E você o que acha das declarações desse historiador? Deixe seu comentário abaixo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X