Steve Wozniak: Edward Snowden é um herói

Steve Wozniak: Edward Snowden é um herói

Um dos temas mais controversos dos últimos anos é sobre o vazamento de informações que Edward Snowden fez para desmascarar o programa de vigilância em massa da NSA. Muitas pessoas acusam Snowden de o maior traidor da história, mas há também uma grande parcela que o considera um herói devida a imensa coragem. Como bem resumiu Gleenn Greenwald jornalista do The Guardian que foi o homem em que Snowden confiou para espalhar as tais informações e documentações, a vida do delator nunca mais seria a mesma, e realmente foi assim que aconteceu, já que depois de todo o alvoroço Snowden teve que se esconder na Rússia, contra as possíveis represálias que iria sofrer pelo governo americano.

Uma das grandes personalidades que defende Snowden e se pronunciou recentemente sobre isso é Steve Wozniak, o lendário cofundador da Apple, que em entrevista ao Arabian Business, defendeu de forma incisiva o delator da NSA. “Ele é um herói para mim, porque ele deu a sua própria vida. Ele era uma pessoa jovem, e desistiu de sua vida. Mas ele fez isso por razões que envolviam tentar ajudar a todos nós e não apenas bagunçar uma empresa que não gostava.”

Você concorda com as dclarações de Steve? Qual a sua opinião sobre Edward Snowden, deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Business Insider

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X