Samsung promete corrigir os problemas de gestão de memória RAM do Galaxy S6 e S6 Edge

Samsung promete corrigir os problemas de gestão de memória RAM do Galaxy S6 e S6 Edge

Noticiamos recentemente que alguns usuários do fórum XDA-Dev reclamaram em relação a gestão de memória do Galaxy S6 e S6 Edge. O gestor de memória RAM destes aparelhos simplesmente está suprimindo os aplicativos e jogos quando eles passam para segundo plano. Para exemplificar: você abriu um jogo e, ao decorrer da jogatina, alterna para um outro aplicativo. Quando você retoma para o game ele é simplesmente reiniciado, como se você tivesse fechado a aplicação antes de  ir para a outra tarefa.

A Samsung reconheceu o problema e já anunciou que está desenvolvendo correções para garantir a estabilidade e o desempenho do sistema operacional. Há um falha na memória RAM que faz com que o aparelho atinja o máximo de esforço. Segundo a Forbes o problema pode ser também do Google, que recentemente admitiu que o Android 5.0 Lollipop força o encerramento de aplicativos sem a permissão do usuário.

Um usuário chamado Johan entrou em contato com a Samsung através da sua página do Facebook no Reino Unido e teve a seguinte resposta da companhia:

Micro-updates estão em vias de ser lançado para corrigir as questões relacionadas com o desempenho do dispositivo e estabilidade, Johan! Mantenha a verificação do seu dispostivos através de Configurações> Sobre o dispositivo> Actualização do software> Upgrade agora.

Fonte: PC World

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X