Samsung apresenta o tablet Galaxy Tab Active, voltado para o setor corporativo

Samsung apresenta o tablet Galaxy Tab Active, voltado para o setor corporativo

A Samsung anuncia a chegada ao Brasil do primeiro tablet da marca criado especificamente para empresas – o Galaxy Tab Active. Com design elegante e ao mesmo tempo robusto, o equipamento é ideal para os profissionais assumirem as atuais demandas dos ambientes de negócios. Com o lançamento, a Samsung leva para o mercado corporativo pioneirismo e inovação inspirados nas pessoas.

“Com o mundo corporativo cada vez mais desafiador, as empresas precisam de ferramentas e soluções tecnológicas que entreguem agilidade e segurança para aumentar sua produtividade e crescimento”, diz Fernando Sentomo, Diretor de B2B da área de Mobile da Samsung Brasil. “Com esse lançamento, a Samsung mostra que está preparada para levar seu poder de inovação e alto nível de qualidade, já reconhecidos pelos consumidores finais, para o mercado corporativo”.

Com o objetivo de entender as necessidades móveis dos líderes de negócios, a Samsung participou de uma série de workshops de grupos consultivos, com empresas da Fortune 500, de diversos mercados verticais como varejo, logística e transporte. A combinação dos resultados desta pesquisa com a própria visão de mercado da Samsung levou à criação do Galaxy Tab Active, o primeiro tablet inspirado na visão dos profissionais.

Os recursos do Galaxy Tab Active oferecem funcionalidades completas para os negócios com base em desempenho, durabilidade e proteção, permitindo que os profissionais trabalhem sem limitações dentro e fora do escritório. O equipamento está pronto para enfrentar os ambientes de trabalho mais extremos, e seu design leve, elegante, sofisticado e robusto, juntamente com a bateria substituível, permite que os usuários trabalhem de forma eficiente, onde e quando precisarem.

Os exemplos a seguir oferecem uma compreensão de como o Galaxy Tab Active é a ferramenta ideal para os usuários que necessitam de desempenho e durabilidade:

  •   O Galaxy Tab Active possui proteção antichoque, resistindo a uma queda de 1,2 metro com a capa de proteção, e é resistente a água e poeira com a certificação IP67. Os agentes de campo de todas as áreas, como representantes de vendas de automóveis de varejo, poderão agora levar o seu dispositivo móvel para condições adversas, sem precisar se preocupar com a exposição ao calor, frio, poeira ou água;
  • A câmera de 3.1MP Auto Focus pode facilmente ler códigos de barras e a tecnologia NFC do Galaxy Tab Active economiza tempo em comunicações e gestão de processos de trabalho, essencial para a produtividade de profissionais como gerentes de transporte e logística;
  • A “C-Pen”, localizada na parte superior da cobertura de proteção do Galaxy Tab Active, serve para que os profissionais que usam luvas tenham uma opção de entrada alternativa;

  • Para aqueles profissionais constantemente em campo, como os trabalhadores de serviços públicos, o uso quase contínuo é apoiado por uma vida útil de bateria de até 10 horas de duração. No entanto, a bateria removível permite uma troca rápida e fácil para uma bateria nova, quando necessário, que permite o funcionamento sem interrupções.

O Galaxy Tab Active é compatível com o Samsung KNOX, plataforma de segurança móvel da Samsung que mantém os aplicativos e dados seguros.

O Samsung Galaxy Tab Active tem conectividade Wi-Fi e LTE e armazenamento de 16GB + MicroSD (até 64GB). O dispositivo está disponível na cor titânio, vem com a capa de proteção e a C-Pen, e o preço sugerido é de R$ 2.199,00.

 Especificações:

  • Tela: 8” WXGA (1280×800) TFT LCD
  • Processador: CPU Quad-Core de 1,2 GHz
  • Câmera: 3.1MP Auto Focus (Câmera traseira) com Flash + 1.2MP (Câmera frontal)
  • Memória: 1.5GB LPDDR3
  • Armazenamento: 6GiB de memória interna  expansível via MicroSD de até 64GiB
  • Conectividade: USB 2.0 de alta velocidade, BT 4.0 BLE, WiFi 802.11 a/b/g/n, NFC
  • Dimensão: 126.2 x 213.1 x 9.75mm
  • Peso: 393g
  • Bateria:  4,450mAh 

Fonte(s): Assessoria de imprensa da Samsung

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X