Retro Freak o console que roda jogos de plataformas antigas em HD

Retro Freak o console que roda jogos de plataformas antigas em HD

Vamos ascender um nosso momento nostálgico? Aqueles velhos consoles que marcaram nossa infância ou outro momento especial em nossas vidas? Agora imagine poder rodar jogos de Famicom,Super Famicom, Super Nintendo Entertainment System (SNES), Game Boy, Game Boy Cor, Game Boy Advance, Mega Drive, Genesis, PC Engine, TurboGrafx-16 e PC Engine SuperGrafx, num mesmo lugar e com qualidade HD (720p) ? É justamente essa a proposta do Retro Freak um console feito para rodar jogos de outras plataformas retro que será fabricado pela Cyber Gadget. 

O Retro Freak pode executar o cartucho dos 11 consoles que mencionei acima e caso você tenha algum desses consoles poderá utilizar o controle original para isso basta apenas adquirir um adaptador apropriado. Mas o Retro Freak também possui o seu próprio controlador, confira abaixo:

Controle do Retro Freak

O console pode ser conectado a TV via HDMI e ainda traz uma memória interna para guardar o progresso dos jogos. O Retro Freak ainda não tem data de lançamento e nem preço revelado e dificilmente chegará a outro mercado sem ser o do Japão. Uma pena porque fiquei bastante curioso para ver como funciona esse upscalling para rodar os jogos em HD. 

Mas no Brasil nós já temos uma alternativa que é o Retron 5 lançado em 2013 pela Hyperlin que oferece suporte a 10 consoles diferentes (NES, Famicon(versão japonesa do NES), Super Nintendo,Super Famicon (versão japonesa do SNES), Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e Master System.). 

A pré-venda para o mercado brasileiro teve início no ano passado, com um preço de R$ 800, bem mais alto que os R$ 500 que havia sido prometido lá em 2013. Assim como ocorre no Retro Freak o Retron 5 pode ser controlado via um joystick universal bluetooth do próprio console ou então o joystick dos 10 consoles suportados por ele.

Retro N

Uma grande diferença entre o RetroN e o Retro Kreak é que o Freak também suporta controles mais novos como o Dualshock 4 do PS4, já o Retro N não há esse suporte.

Para maiores informações sobre o Retro Freak acesse seu site oficial.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X