Pesquisa da Samsung aponta quais são as preferências de um consumidor que busca um smartphone premium

Pesquisa da Samsung aponta quais são as preferências de um consumidor que busca um smartphone premium

A Samsung realizou uma pesquisa exclusiva com usuários brasileiros do mercado Premium, com foco em smartphones – com preço acima de R$ 1.5 mil – cujo objetivo foi entender como este consumidor, com alto poder de renda e disponibilidade para adquirir os melhores produtos do mercado, se relaciona com as marcas desse segmento e com os novos lançamentos da empresa, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que chegaram recentemente no Brasil.

Conduzido pela Antennas Business Insights, o estudo teve uma amostra bem abrangente, com 824 entrevistados no Brasil, usuários de Samsung e dos maiores competidores da marca, e foi dividido em duas fases distintas, sendo que a 1ª teve abordagem qualitativa e a 2ª fase, abordagem quantitativa. Dentro da metodologia, todos os entrevistados, residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, foram recrutados aleatoriamente e não fazem parte de painéis de pesquisa, nem tampouco foram abordados anteriormente para pesquisas da marca.

Como resultados, dentre os fatores decisivos para compra do aparelho atual, a marca aparece em primeiro lugar com 56% do total de respostas, seguido de câmera fotográfica e processador, empatados em segundo lugar com 25% e 24% respectivamente. Em terceiro lugar no ranking de importância, estão o tamanho de tela, a qualidade da tela e o design, empatados com 18%. Em seguida, aparecem sistema operacional e durabilidade da bateria, com cerca de 13%.

Dentre o perfil de uso dos smartphones premium, alguns pontos revelados pela pesquisa da Samsung: 

  •    70% já armazena fotos e outros arquivos na nuvem, 41% deles começou a usar a nuvem há menos de 1 ano;
  •    50% diz que é difícil tirar fotos em condições de pouca luz e também de indivíduos ou objetos em movimento;
  •    50% diz que a carga da bateria dura menos do que eles precisam;
  •    45% conecta o smartphone a outros dispositivos eletrônicos em casa.

Para conferir a pesquisa completa clique aqui e acesse o arquivo no Dropbox

Você tem um smartphone premium? Qual são os seus criterios na hora da escolha? Deixe seu comntário abaixo

Fonte(s): Assessoria de imprensa da Samsung

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X