NVIDIA anuncia pacote de ferramentas para o desenvolvimento de games em dispositivos Android

NVIDIA anuncia pacote de ferramentas para o desenvolvimento de games em dispositivos Android

A NVIDIA anunciou um pacote de ferramentas intitulado AndroidWorks, destinado a suprir um mercado que não para de crescer, que é o de desenvolvimento de jogos para plataforma mobile. A novidade é baseada no Tegra Developer Pack, mas felizmente não será compatível somente com dispositivos tegra. A gama de possibilidades será maior.

A meta da NVIDIA com o AndroidWorks é simplificar o desenvolvimento de jogos no Android, incluindo uma série de bibliotecas para os desenvolvedores, além de uma série de ferramentas para criações de perfis de desempenho e apuração.

A companhia testou o AndroidWorks em uma série de dispositivos, incluindo o ASUS Memopad e o Nexus Player, do Google, comprovando a sua compatibilidade com dispositivos de outras marcas.

Pensado em facilitar ao máximo o desenvolvimento, a NVIDIA ainda incluiu uma integração com o Visual Studio, da Microsoft. A gigante das placas de vídeo irá fornecer atualizações frequentes para o AndrodWorks e espera que a ferramenta torne-se a escolha para os desenvolvedores de jogos que visam o sistema operacional Android.

Essa iniciativa da NVIDIA é, ao mesmo tempo, uma grande jogada de marketing como também uma utilidade. Como a companhia possui alguns produtos que são baseados em Android, nada melhor que movimentar o processo de desenvolvimento de games para essa plataforma.

Para saber da lista completa de dispositivos que a NVIDIA testou com o AndroidWorks clique aqui. E para se inscrever e participar do programa clique aqui.

Confira abaixo um vídeo divulgado pela NVIDIA sobre o AndroidWorks:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X