Microsoft corrige 46 falhas de segurança em seus programas

Microsoft corrige 46 falhas de segurança em seus programas

Microsoft anunciou nesta quarta-feira (13) que corrigiu 46 falhas de segurança que estavam presentes em seus programas. As falhas afetavam diretamente o Windows, Internet Explorer, Office e outros programas do portfólio da Gigante de Redmond. 

Os patches de correção foram organizados em 13 boletins de segurança. Três deles foram sinalizados com um relevância mais crítica. Os outros 10 receberam a classificação de importante. Os boletins críticosform nomeados da seguinte forma: MS15-043MS15-044 e MS15-045 e cobrem vulnerabilidades de execução remota que afetam os programas Internet Explorer, Office, Microsoft.NET Framework, Microsoft Lync e Silverlight. 

Podemos ver a correção prioritária no boletim MS15-043, que corrigiu 22 vulnerabilidades do InternetExplorer; 14 delas consideradas críticas, pois permitiam que os invasores executassem códigos nas máquinas quando o usuário visitasse sites maliciosos. 

O boletim MS15-044 corrigiu duas vulnerabilidades em uma biblioteca de análise usada por muitos produtos da Microsoft que podem ser exploradas por cibercriminosos em documentos e páginas da web. 

Os pacotes de correção devem sair em cerca de duas semanas, de acordo com Wolfgang Kandek, CTO da empresa de segurança Qualys. 

Fonte: PC World

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X