Joe Belfiore: A prioridade de lançamento é a versão do Windows 10 para PC

Joe Belfiore: A prioridade de lançamento é a versão do Windows 10 para PC

Joe Belfiore comentou durante a Build 2015 sobre os planos de lançamento para o Windows 10. A princípio, como o Windows 10 chegará a diversas plataformas, que envolve PC, Console e Smartphone, a grande maioria das pessoas achava que todas as versões estariam disponíveis ao mesmo tempo. E finalmente essa informação foi esclarecida. O que irá acontecer são lançamentos em datas diferentes. E claro que a versão para PC, que é o carro-chefe da Microsoft, irá chegar primeiro.

Confira as principais novidades apresentadas pela Microsoft durante a Build 2015

Belfiore, que é o responsável pelos sistemas da Microsoft, disse que a prioridade é incluir o Windows 10 para PC o mais rápido possível no mercado, de modo que a versão mobile chegará um pouco mais tarde. Essa metodologia também se aplica aos demais segmentos onde o Windows 10 se fará presente.

Mas pode ficar tranquilo, caso o seu smartphone seja um Windows Phone ou você esteja pensando em adquirir um, a versão do Windows 10 para esses aparelhos não irá demorar tanto para ser lançada em relação a de PC. É apenas uma questão estratégica a Microsoft estar priorizando a versão desktop. Um ponto ruim é que mesmo que esse atraso de lançamento não seja muito grande, ao que parece, quando a versão do Windows 10 para smartphones for lançada ela não estará com todas as funcionalidades de integração com a versão de PC. As funcionalidades de integração entre as diferentes versões será criada aos poucos.

“Em relação aos dispositivos, o nosso foco principal é realizar um grande lançamento do Windows 10 para PC. Os outros dispositvos como – smartphones, HoloLens, Xbox e Surface Hub- serão escalonados provavelmente não na mesma data que do PC”, disse Joe Belmore.

Ainda não existe uma data específica para esse lançamento meteórico, mas tudo indica que será no verão de 2015 e um pouco depois em outubro sairá a versão para dispositivos móveis.

Joe Belfiore durante a Build 2015

Acredito que essa estratégia de esperar um pouco mais para o lançamento da versão móvel do Windows 10 seja para acompanhar os lançamentos de smartphones Lumia, que provavelmente irão aparecer junto com o Windows 10.

Infelizmente, terei que aguardar mais ainda para atualizar meu Xbox One com o Windows 10. Mas essa escolha de lançamento em datas diferentes já era esperada. Com essa proposta que a Microsot está trazendo com o Windows 10 e todo esse ecossistema, tem que haver muito cuidado. E um lançamento multiplataforma poderia acabar ofuscando um pouco o carro-chefe da companhia, que é o Windows para desktop, que detém mais de 90% de quota de participação no mercado. Um lançamento em separado garante a atenção especial para cada produto.

Lembrando que uma nova build do Windows 10 foi lançada e já está disponível para download. Caso você queria baixar a build 10074, tem que estar inscrito no Windows Insider Program. Caso não esteja inscrito clique aqui para realizar a inscrição. Após fazer isso clique aqui para baixar a ISO do sistema. Você pode instalar como o sistema principal do seu computador, o que não é muito recomendável, por se tratar de uma versão de testes. Ou, então, criar uma partição somente para ele ou testá-lo através de uma máquina virtual.

Você está ansioso pelo lançamento do Windows 10? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X