Intel avisa que o Windows 10 não irá aumentar as vendas de PCs

Intel avisa que o Windows 10 não irá aumentar as vendas de PCs

A Intel que adora dar declarações polêmicas como por exemplo na vez que a companhia simplesmente culpou o Windows XP pela queda nas vendas de computadores, voltou a mencionar o Windows em um dos seus comentários, mas agora direcionado ao Windows 10. De acordo com a gigante dos microprocessadores o novo sistema da Microsoft não conseguirá catapultar as vendas dos computadores.

De acordo com o site Business Insider a Intel não acredita numa grande alçada no número de vendas porquê os usuários irão preferir atualizar a máquina atual do que adquirir um novo dispositivo.

“Estamos passando por outra transição, atualizações do Windows 10. Estamos vendo empurrões a cada trimeste, mas continuaremos levando em conta a visão da previsao de longo alcance: o mercado de PCs deve se estabilizar ou decair razoavalmente à longo prazo”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, em uma conferência para investidores na última semana.

Mesmo com essa estabilização ou queda que a Intel já está comentando a companhia que tem 95% dos lucros provindos direcionados aos PCs, diz que a companhia não sofrerá grandes perdas já que outras áreas de negócios como no setor de data centers estão a pleno favor. 

Você concorda com as declarações da Intel? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Business Insider

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X