Desbloqueio do PS4 simplesmente some de São Paulo

Desbloqueio do PS4 simplesmente some de São Paulo

Como você deve ter lido aqui no Hardware.com.br publicamos sobre uma excelente matéria feita pelo pessoal do UOL Jogos, que tiveram acesso ao “desbloqueio do PS4” em algumas assistências técnicas na famosa Rua 25 de março em São Paulo. A equipe do UOL até deixou um console para ser realmente desbloqueado e ver se a artimanha funcionava e realmente ficou provado que era possível burlar o videogame colocando jogos em seu HD que funcionavam normalmente.

Após a proliferação de divesos meios de comunicação nacionais e internacionais publicando sobre esse ocorrido, o ciclo dessas assistências técnicas não iriam durar muito né? Novamente a equipe do UOL Jogos retornou ao mesmo local ondem haviam encontrado o tal esquema do desbloqueio e como “mágica” ninguém mais se pronunciava sobre o caso.

Após uma semana e retornando ao local o que eles puderam comprovar de cara era o receio de todos os comerciantes do gênero em falar sobre o PS4 e o seu desbloqueio. De cara a pergunta foi a seguinte: “Ce não é polícia não né? Pergunta feita por um sujeito com sotaque haitiano. Que estava anunciando diversos consoles para vender, mas que desconvesava quando o assunto era desbloqueio. Ao ser perguntado o vendedor até disse que existe o esquema mas que ele nao fazia tal operação.

A mesma galeria que havia feito o procedimento do desbloqueio do PS4 do UOL Jogos também desconversou sobre o assunto. “Aqui eu vendo tudo nacional, não tenho dessas coisas”, e completou dizendo: “So trabalho com produtos nacionais, não posso me queimar vendendo console desbloqueado”.

Até as plaquinhas de anúncio do desbloqueio do PS4 foram retiradas, parecia que nenhum índicio desse ato tinha passado por São Paulo. Um lojista ia simplesmente jogando para o próximo, alguns dziam que não faziam mas que talvez o outro da frente fizesse. Um balconista em uma loja deu uma resposta mais concreta sobre o assunto, ele dizia que parecia que os consoles estavam quebrando e que por isso não estavam fazendo mais. Ainda assim o vendedor explicou que o esquema que estava sendo feito não era desbloqueio.” Não desbloquearam ainda, nem o PS4 e nem o Xbox One. Quando desbloquearem, claro que vamos oferecer aqui”, completou o balconista.

Em um outro estande, uma vendedora alarmada com todo esse assunto, até comentou sobre a matéria que havia saido no UOL, e disse que a Sony estava fazendo uma pressão, e que haviam “pego dois na Santa”, uma alusão a Rua Santa Ifigênia, onde se encontram as lojas de games em SP. A vendedora ainda alertou que “se pagarem vendedo isso é B.O” (Boletim de ocorrência).

A equipe do UOL Jogos procurou a Sony para perguntar se a empresa havia tomado alguma medida contra os comerciantes, mas a emrpesa ainda não se pronunciou. Particurlamente também entrei em contato com a assessoria da Sony mas eles não quiseram comentar o caso. Mas é óbvio que depois de toda essa repercussão nacional e internacional o esquema iria durar pouco tempo. 

Fonte(s): UOL Jogos

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X