Confira o comparativo do gráfico do The Witcher 3 no PC, PS4 e Xbox One

Confira o comparativo do gráfico do The Witcher 3 no PC, PS4 e Xbox One

O famoso canal de comparativos gráficos Digital Foundry realizou mais um dos seus testes no mais recente lançamento que abalou o mundo dos gamers, The Witcher 3: Hild Hunt, lançado no dia 19 de maio de 2015, trazendo o terceiro capítulo da saga de Gerald of Rivia, em um mundo aberto fantástico. 

Para esse confronto de desempenho das plataformas, foram feitos alguns vídeos No primeiro temos a comparação somentre entre os dois consoles (PS4 e Xbox One), no segundo vídeo temos o PS4 x PC,no terceiro a disputa é entre Xbox One e PC. A segunda bateria de testes é realizada entre as mesmas plattaformas, mas agora com um teste de stress para a medição da quantidade de frames. 

É importante frisar um ponto interessante em relação ao desempenho do game nos consoles: No PS4 o jogo roda a 1080p enquanto no Xbox One roda a 900p, com um upscalling dinâmico, o que significa que em alguns momentos o Xbox One consegue elevar o jogo para Full HD. Mas a resolução não é nativa como ocorre no console da Sony.

Como ocorre na maioria dos jogos a diferença visual entre o PS4 e o Xbox One foi mínima, com algumas variações principalmente nos tons de cores, que em alguns casos parecem mais “quentes” no PS4.

Confira abaixo. Não esqueça de habilitar o 1080p na configuração do vídeo para uma melhor experiência.

O próximo vídeo é a comparação entre o PS4 e PC. A diferença entre as duas plataformas em nível de texturas é simplesmente brutal, os detalhes como de costume são mais elevados na versão de PC. Confira abaixo:

No terceiro vídeo há o confronto entre o Xbox One e o PC, mais uma vez o desempenho do The Witcher 3 se mostra bem mais consistente no computador do que no console. 

Por último vamos aos testes de stress para medir a quantidade de frames que o The Witcher consegue obter no PC, PS4 e Xbox One. Claro que o teste foi realizado em um PC que se assemelha aos consoles em termos de hardware para que o máximo de frames que pudesse ser obtido fosse justo.

Começando essa outra bateria de testes, temos a versão do The Witcher 3 do PS4 conta a do Xbox One. No quesito de frames o Xbox One conseguiu surpreender ficando na frente do PS4 em diversos momentos. Em determinados pontos do jogo o console da Microsoft consegiu ficar a 10 frames na frente do PS4. Confira abaixo:

No segundo teste de stress o PS4 é colocado contra um PC, com um processador Core i3 4130 e uma GTX 760 Ti no modo stock e em Overclock. em alguns momentos  a configuração com a GTX 750 Ti em OC, conseguiu 10 frames acima do que o PS4. A mesma comparação foi utilizada contra o Xbox One, o PC consegiu levar a melhor mas a diferença de frames foi menor em relação ao PS4. Confira abaixo os dois vídeos:

Você já jogou The Witcher 3? Gostou do game? Deixe seu comentário abaixo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X