Confira a comparação do gráfico do Project Cars no PS4 contra a versão de PC

Confira a comparação do gráfico do Project Cars no PS4 contra a versão de PC

O canal do Youtube Digital Foundry conhecido pelos seus comparativos demonstrando o potencial gráfico dos games em diferentes plataformas liberou um novo vídeo que mostra em embate entre a versão do PS4 e do PC do Project Cars, game de simulação de corridas que foi lançado na quinta feira (7). Além dessas duas plataformas o game também está disponível para Xbox One. 

No PS4 o jogo roda a 60 frames em Full HD (1080p) enquanto no Xbox One a resolução está em900p um pouco acima do HD (720p). No PC é claro que o jogo consegue entregar 60 frames e pode chegar a impressionante resolução 12K, que seria na prática três monitores 4K interligados reproduzindo o game. Claro que numa resolução dessa a quantidade de frames irá variar e muito. Justamente por esse motivo o vídeo de comparação entre o PS4 e PC é interessante já que as duas plataformas conseguem entregar a mesma resolução e na teoria a mesma quantidade deframes. Mas claro que no console os frames oscilam bem mais do que em uma configuração parruda de um PC. 

O Digital Foundry explicou que devidas as inúmeras possibilidade de aplicações de filtros e variações que podem ser feitas no aspecto visual do Project Cars do PC é impossível que a edição dos consoles possam competir com isso, mas o resultado no PS4 é muto bom com um baixo nível de serrilhado e efeitos de iluminação convincentes. A placa de vídeo utilizada na versão de PC doProject Cars durante os testes foi a GTX 780 Ti 

Mas chega de delongas, confira abaixo o comparativo do Project Cars do PS4 x PC: 

OBS: Para uma experiência mais fiel com o que foi gravado pela Digital Foundry não se esqueça de habilitar a resolução 1080p60 nas configurações de qualidade do vídeo.

Para completar a experiência é válido também deixarmos aqui os vídeos que demonstram o Project Cars do PS4 contra do Xbox One em um teste de stress para calcular a quantidade de frames nos dois consoles, deixando claro que os 60 frames prometidos foram alcançados mas as quedas são brutais durante os testes, principalmente em situações de mudança de clima.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X