Confira como funciona o streaming de jogos do Xbox One para o Windows 10

Confira como funciona o streaming de jogos do Xbox One para o Windows 10

Durante a Build 2015 a Microsoft mostrou na prática como irá funcionar o streaming de jogos do Xbox One para algum computador rodando o Windows 10. E o resultado é muito bom. No vídeo divulgado pelo pessoal do site Engadget, que estava no evento, foi mostrado o jogo Sunset Overdrive sendo executado em um Surface Pro 3 via streaming, sem nenhum engasgo, rodando liso. Com certeza eles optaram pelo Sunset Overdrive para mostrar que realmente o recurso funciona bem. Como este jogo é bastante movimentado, com ação frenética, poderia acontecer algumas “picotadas” durante a transmissão. Mas tudo ocorreu muito bem.

Outro ponto positivo é que esse recurso não irá necessitar de um hardware muito potente. O Surface Pro 3, por exemplo, conta com um Intel Core i5 e mesmo em configurações mais modestas terá um bom resultado. Durante a transmissão, o Xbox One fica com uma espécie de bloqueio, já que o console está executando o trabalho pesado para esse streaming.

Este recurso já havia sido apresentado em janeiro durante a Game Developers Conference, mas foi só aquela apresentação formal, nenhum hands-on ou demonstração tinha acontecido. Confira abaixo o vídeo de apresentação do recurso:

À príncípio, este streaming só poderá ser feito via rede local. Mas, de acordo com Kevin Unangst, Diretor Sênior de Marketing da Microsoft Studios, a companhia pode eventualmente implementar a reprodução remota, asim como a Sony já faz há alguns anos com todo seu ecossistema Playstation.

Confira abaixo o vídeo do Sunset Overdrive, sendo exetuado em um Surface Pro 3 via streaming com o Xbox One:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X