Confira as supostas especificações e benchmarks da GTX 980 Ti

Confira as supostas especificações e benchmarks da GTX 980 Ti

O site Hardware Batle divulgou algumas imagens interessantes sobre a GTX 980 Ti, depois de termos noticiado sobre as possíveis imagens da placa, agora temos acesso as supostas especificações e resultados de benchmark da 980 Ti que deverá dar as caras durante a Computex 2015. 

Na primeira imagem temos um print do programa GPUZ-Z mostrando as especificações da nova placa da NVIIDA, que deverá apresentar um salto de desempenho gigantesco em relação a 980 convencional. Através da imagem podemos identificar informações importantes como por exemplo os 2.816 CUDA Cores, 6 GiB de memória GDDR5 e interface de 384 bits.

O clock base é de 1000 MHz, podendo chegar á 1076 MH, lembrando que esse é um projeto de referência, ao decorrer da vida útil da placa com os demais fabricantes da NVIDIA lançando modelos personalizados, esses números podem aumentar.

Os benchmarks sintéticos revelados foram feitos no 3D Mark.. Alguns boatos apontam que o desempenho será o dobro em relação a GTX 90 convencional. Confira abaixo as imagens dos testes:

Para a realização dos benchmarks o Hardware Batle utilizou a seguinte configuração:

  • Placa mãe: ASRock H97 Performance
  • Processador: Intel Core i7-4th 4790K
  • Memória: 2x Samsung DDR3 4GB PC3-12800 
  • Armazenamento:  SSD Samsung 850 PRO (256GB, MZ-7KE256B/KR)​
  • Fonte de alimentação: FSP Aurum PRO AU-1000PRO​
  • Sistema: Microsoft Windows 8.1 Pro

O preço da GTX 980 Ti ainda é um mistério, mas a expectativa é que chegue custando entre US$ 699 e US$ 749. Vamos aguardar até o dia 6 junho que é quando a NVIDIA fará a sua apresentação na Computex, para ver se essas informações serão confirmadas.

Fonte(s): Hardware Batle

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X