Atualização do Windows 10 não será totalmente gratuito para cópias piratas

Atualização do Windows 10 não será totalmente gratuito para cópias piratas

Terry Myerson anunciou durante o evento WinHec que todos os equipamentos com Windows 7 e Windows 8.1 genuínos ou não receberiam a atualização para o Windows 10. Mas claro que nada seria tão fácil assim, né?

Realmente a atualização irá acontecer, mas a Microsoft está trabalhando com alguns OEMs para no caso do sistema identificar que não há uma licença original do Windows 10, automaticamente aparecer uma marca d’agua com um aviso para o usuário. Infezlimente, Myerson não disse se haverá algum impacto no desempenho ou em funcionalidades nessas atualizações para as versões piratas.

Terry Myerson

Essa jogada de atualização independentemente da originalidade da licença é uma estratégia clara da Microsoft de tentar re-engajar muitos usuários a adquirirem uma licença original. Principalmente na China, que tem um mercado fortíssimo de softwares piratas.

Myerson também salientou que os clientes com licença válida do Windows 7 e do Windows 8.1 poderão atualizar gratuitamente para Windows 10 no primeiro ano após o lançamento do sistema e, de lá, receber suporte gratuito (melhorias para o Windows e atualizações de segurança ) ao longo de todo o ciclo de vida do dispositivo .

Fonte: Recode

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X