[Rumor] Versão ultra da GTX Titan X poderá ser lançada com watercooler integrado

[Rumor] Versão ultra da GTX Titan X poderá ser lançada com watercooler integrado

Contrariando algumas pessoas que acreditam que nada é tão ruim que não possa piorar, em alguns casos nada é tão bom que não possa melhorar. É com esse pensamento que alguns rumores sobre a versão ultra da novata GTX Titan X foram divulgados. O novo carro-chefe da NVIDIA poderá ganhar uma versão melhorada, com destaque para o sistema de refrigeração, que deverá ser híbrido (refrigeração a ar + líquida), semelhante ao encontrado na R9 295X2 e recentemente numa versão da GTX 980 da EVGA.

Com essa nova solução híbrida para a GTX Titan X a poderosa GPU GM200 poderá ser potencializada graças a uma redução drástica em sua temperatura.  De acordo com o site Bits e Chips fontes ligadas a NVIDIA garantem que com o uso desse sistema híbrido de resfriamento as taxas de frequência do modelo de referência poderão ser elevadas em cerca de 250 MHz, um ganho e tanto para a Titan X. Confira o nosso artigo onde explicamos as diferenças entre o modelo de referência da GTX Titan X da NVIDIA em relação as versões modificadas lançadas por empresas parceiras.

Todas essas medidas são para combater o futuro lançamento da AMD, a R9 390x que virá para combater a Titan X em pé de igualdade, uma melhora no sistema de resfriamento significa um avanço no desempenho, mas infelizmente também no preço. 

Mas por enquanto nada foi confirmado pela NVIDIA, teremos que aguardar para ver se realmente a nova Titan ganhará esse watercooler integrado, formando uma refrigeração híbrida com as fans.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X