Sharp anuncia tela de 5,5 polegadas com resolução 4K que contém 806 ppi

Sharp anuncia tela de 5,5 polegadas com resolução 4K que contém 806 ppi

E a corrida por telas cada vez melhores para os smartphones não para. A busca incessante por resolução e densidade de pixels não tem fim. Prova disso é a nova tela anunciada pela Sharp, simplesmente um painel de IGZO 4K de 5,5 polegadas com uma densidade de pixels de 806 ppi. 

Se pegarmos como exemplo o Galaxy S6, que traz uma tela de 5.1 polegadas com resolução 2K (2560 x 1440 pixels) o salto oferecido pela tela da Sharp é impressionante, já que o 4K ostenta uma resolução bem mais alta, possibilitando que smartphones equipados com esse painel ofereçam uma tela de até 3840 x 2160 pixels. 

Com a tecnologia IGZO há uma substituição do sílicio amorfo, refletindo diretamente no consumo e expessura. Falando em consumo; até 2016, que será o ano que essa nova tela poderá estar disponível, os fabricantes de smartphones e a Sharp terão que realizar um grande trabalho para não prejudicar a autonomia da bateria com essa nova tela, já que com uma densidade de pixels maior haverá um maior consumo. Mas com o avanço da tecnologia móvel, até o ano que vem a autonomia das bateria terá um desempenho ainda melhor.

E ai gostou da possibilidade de ter uma tela desse porte em um smartphone? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: PhoneArena

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X