Hackers da Rússia conseguiram acesso ao calendário privado de Barack Obama

Hackers da Rússia conseguiram acesso ao calendário privado de Barack Obama

Hackers da Rússia alegaram ser os autores de uma violação ao sistema de computadores da Casa Branca, tendo acesso direto ao calendário privado de Barack Obama. 

De acordo com as autoridades norte-americanas, ataques sofisticados foram lançados contra as redes do governo. O ataque teria começado através de um phishing, que foi ativado assim que um funcionário clicou em um link de e-mail que aparentemente se referia a questões administrativas. Depois que essa pessoa clicou no link automaticamente foi feita a transferência de um malware para o computador da casa branca que dava acesso às redes de departamento de estado, que comporta milhares de sistemas dentro do país. 

Mesmo com o comunicado da Casa Branca dizendo que a violação de segurança só afetou um sistema de categorias, a verdade é que com o ataque os hackers tiveram acesso a informações confidenciais, como detalhes em tempo real da agenda de compromissos de Obama.

Ben Rhodes, conselheiro nacional adjunto de Barack Obama, disse que a Casa Branca usa um sistema separado para as informações confidenciais. Mesmo com esse pronunciamento a segurança da rede americana está em xeque. Vale lembrar que desde outubro do ano passado a Casa Branca vem percebendo atividade suspeita em sua rede que atende diretamente o escritório executivo do presidente.

A grande pergunta é se esses hackers tem ligação direta com o governo russo. O que você acha? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: The Next Web

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X