Google libera recurso para que você possa baixar seu histórico de navegação

Google libera recurso para que você possa baixar seu histórico de navegação

Caso você tenha interesse em “possuir o seu passado” no que diz respeito a suas buscas realizadas no Google. A gigante de Montain View liberou um recurso para que você possa fazer o download do seu histório de navegação na web .

E para realizar este procedimento é bastante simples. Em primeiro lugar você deve acessar este link que corresponde ao seu histórico. Claro que se você não tiver logado com a sua conta no Google, a autenticação será necessária. 

Depois de acessar a página do histórico no canto superior direito terá um botão de uma engrenagem, clique neste botão, será aberto um menu suspenso com quatro opções, uma delas se chama fazer download. 

Após clicar em fazer download irá aparecer uma notificação do Google em relação aos cuidados com esse arquivo. Como por exemplo não baixar o histórico em computadores públicos. Cliqe em criar arquivo. Aparecerá uma mensagem dizendo que você será enviado quando o arquivo for gerado.

Pronto, agora é só você aguardar alguns segudos para receber um e-mail confirmando que o seu arquivo de histório foi gerado. Você pode ver o arquivo diretamente no Google Drive, ou baixá-lo para o seu computador. O arquivo zipado terá um index.html e uma pasta chamada pesquisas com todo o seu histório registrado, todos os arquivos com a extensão JSON. Para abrir você pode utilizar por exemplo o bloco de notas, mas lembrando quye a informação virá embaralhada, e você terá que realizar a filtragem para ver  que realmente é relevante.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X