Google inclui em seu site de buscas um recurso para localizar o seu smartphone Android

Google inclui em seu site de buscas um recurso para localizar o seu smartphone Android

Agora, além de realizar as mais variadas pesquisas de todos os temas possíves e com uma infinidade de critérios diferentes, o motor de busca do Google também consegue localizar o seu smartphone Android. Utilizando a frase “find my phone” o buscador irá se basear em resultados de geolocalização para encontrar o seu smartphone.

Por enquanto o recurso está disponível somente para quem utiliza o Google em inglês, mas caso você queira testar o serviço, basta apenas alterar o idioma do buscador e, logicamente, estar logado com a sua conta do Google.

Para alterar o idioma do Google de português para inglês, basta clicar em configurações de pesquisa, no canto inferior direito. Na tela que foi aberta, selecione a segunda opção, que é referente aos idiomas que podem ser utilizados e marque a opção English. Salve as alterações realizadas.

Ao digitar o termo “find my phone” (encontre meu telefone) o Google irá mostrar em um pequeno mapa na lista dos resultados da pesquisa com a localização do seu aparelho. 

Caso aconteça aquele caso clássico onde você e o smartphone estão no mesmo cômodo, mas não consegue encontrá-lo, pode solicitar que o Google faça uma chamada para o telefone, clicando em Ring.

E ai gostou do novo recurso do motor de busca do Google? Deixe seu comentário abaixo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X