Gigabyte apresenta versão ITX da GTX 960

Gigabyte apresenta versão ITX da GTX 960

Com a onda dos mini-PCs ficando cada vez mais forte, diversos fabricantes apostam em versões ITX de suas placas, seja placa-mãe ou placa de vídeo. Isso para que elas possam caber em gabinetes pequenos. E a mais nova placa no formato ITX é uma versão da GTX 960 lançada pela Gigabyte

A Gigabyte GTX 960 ITX mede 18,1 centímetros e apresenta um PCB personalizado com um conector de energia de 6 pinos PCIe. Para a dissipação do calor a Gigabyte optou por um dissipador de alumínio e um único fan de 90 milímetros.

As especificações da placa seguem os valores da NVIDIA para a GTX 960, ou seja, arquitetura Maxwell, 1024 shaders, 64 unidades de textura, 32 unidades de raster barramento de 128 bits.

A placa traz 2 GiB de memória GDDR5 trabalhando na frequência de 7 GHz. A velocidade do clock da GPU pode chegar até 1178 MHz. Para as conexões de vídeo a Gigabyte incluiu dois conectores DVI, um HDMI 2.0 e um DisplayPort 1.2.

Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X