5ª geração de processadores Intel® Core™ chega ao Brasil

5ª geração de processadores Intel® Core™ chega ao Brasil

A Intel anunciou ontem a chegada da 5ª geração da família de processadores Intel® Core™ no Brasil. Esta linha foi apresentada globalmente pela primeira vez em janeiro de 2015 pelo CEO da companhia, Brian Krzanich, e irá alimentar uma nova onda de notebooks tradicionais, dispositivos 2 em 1, Ultrabooks™, Chromebooks, desktops All-in-One e mini PCs para consumidores e empresas. A nova tecnologia chega ao Brasil numa das mais rápidas transições do mercado. Fabricantes como Acer*, Dell*, HP*, Lenovo*, LG* e Samsung* contarão com produtos equipados com a nova família durante os próximos meses. Alguns deles já começaram a chegar ao varejo brasileiro em março de 2015.

Entre os varejistas que disponibilizarão produtos equipados com 5ª Geração estão o Wal-Mart, Submarino, Shoptime.com, Americanas.com, Carrefour, Extra.com e lojas físicas, CasasBahia.com e lojas físicas, Ponto Frio, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza, Máquina de Vendas e Pernambucana.

Nos canais de distribuição, a nova geração Intel® Core™ estará disponível na Agis Distribuição, Alcateia, Aldo, Allied, All Nations, Handytech, Ingram Micro, Martins, Mazer Distribuidora, Officer Distribuidora, Pauta Distribuição e Logística e SND.

Os novos processadores foram criados com o propósito específico de fomentar a próxima geração de dispositivos computacionais que podem oferecer uma experiência fina, leve e mais eficiente no consumo de energia – usam 15% menos energia que processadores da geração anterior e aproximadamente 50% menos do que máquina com quatro anos de uso. Com a microarquitetura “Broadwell” utilizando o processo de manufatura de 14nm, os computadores equipados com os novos processadores podem abrir mão das ventoinhas para refrigeração, já que o consumo é de aproximadamente 15 Watts.

David González, diretor geral da Intel no Brasil, explica: 

“A chegada da 5ª Geração da família de processadores Intel® Core™ ao Brasil vai permitir que o ecossistema local ofereça a consumidores e empresas PCs que se adaptam mais facilmente às suas necessidades, consumindo bem menos energia elétrica. Isso significa não precisar mais andar com um carregador de notebook em uma mochila, além de níveis de economia muito atrativos. Em comparação com máquinas de 4 anos de utilização, que são a maioria do parque instalado no Brasil, os produtos equipados com a 5ª Geração oferecem um salto de desempenho sem precedentes”

O lançamento da 5ª Geração da tecnologia Intel Core traz 14 novos processadores para consumidores e empresas, incluindo 10 processadores de 15W com a Intel® HD Graphics e quatro de 28W com a Intel® Iris™ Graphics, que proporcionam melhores experiências para o usuário. Além destes, novos processadores Intel® Pentium® também integram a família.

Os processadores da Intel são “livres de conflitos”, o que significa que os produtos não contêm minerais (estanho, tântalo, tungstênio e/ou ouro) provenientes de regiões com conflitos que direta ou indiretamente financiam ou beneficiam grupos armados da República Popular do Congo (RPC) ou países vizinhos.

Economia de energia – Em meio às notícias de reajustes na tarifa de energia, impactados pela recente crise de abastecimento hídrico no Brasil, os novos equipamentos com a 5ª Geração são uma alternativa para a economia de energia. Desde janeiro de 2015, a alta média nas tarifas no país já chega a 32%, com possível reajuste de 10% até o final do ano. 

Pode parecer pouco, mas nesse cenário, um computador com processador de 5ª Geração tem duração de bateria duas vezes maior que um computador com 4 anos de idade, gerando também economia na conta de energia do usuário. E essa eficiência vai além: com a nova tecnologia, as funções do computador são executadas de forma mais ágil, proporcionando mais tempo livre e produtividade.

A chegada dos novos produtos pode ser uma alternativa ao alto consumo dos computadores com mais de três anos de uso. O equipamento eletrônico pode ser entendido como um automóvel, e com o tempo sofre depreciação. A demora na inicialização do sistema operacional, dificuldade de executar programas comuns e travamentos são indícios de operação falha e, consequentemente, uso ineficiente de energia.

Outra novidade trazida pela 5ª Geração é a visão para uma experiência “sem fios”. O Intel® Wireless Display (WiDi) v.5.1 e o docking station WiGig wireless fornecem aos usuários mais controle sobre a sua experiência ao permitir que eles processem e compartilhem praticamente de qualquer lugar sem a confusão dos fios e cabos.Brasil.

Fonte(s): Assessoria de imprensa Intel

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X