Ferramenta Dell System Detect apresenta falha de segurança

Ferramenta Dell System Detect apresenta falha de segurança

Um programa de diagnóstico e atualização de driver que vem pré-instalado em computadores da Dell está sendo marcado como um software malicioso pelo antívirus Malwarebytes, após a descoberta de uma vulnerabilidade que permite que hackers executem remotamente códigos maliciosos.

O pesquisador de segurança Tom Forbes alertou que os atacantes podem explorar falhas de segurança em versões mais antigas do software da Dell, para instalar remotamente o malware.

Basicamente o que acontece é que quando o usuário tentar baixar um driver para o computador da Dell ele será redirecionado para sites com conteúdo malicioso. De acordo com pesquisadores da F-Secure, o site só precisa ter um nome de domínio que tenha a palavra Dell para explorar essa vulnerabilidade.

Forbes relatou o problema para a Dell em novembro, que lançou uma versão corrigida do Dell System Detect em 9 de janeiro. Mas como sempre ocorre muitos usuários ainda não atualizaram o software. 

Até quinta-feira passada menos de 1% dos usuários de computadores da Dell tinham baixado a atualização 6.0.14 do System Detect, o que significa que muitos usuários ainda estão em risco.  Vale destacar que o Dell System Detect  está presente em mais de 100 mil computadores, de acordo com a F-Secure. 

Cso você possua algum computador da Dell atualize imediamente para a versão 6.0.14 do Dell System Detect. Caso queira conhecer mais sobre a ferramenta clique aqui

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X